O embaixador recentemente nomeado pela Armênia Richard Mills, disse hoje que ainda não está claro quem enviou o governo dos Estados Unidos à Armênia para eventos do Genocídio Armênio Centennial 24 de Abril.
“Quanto à participação do governo dos EUA, o embaixador disse que o presidente Obama teve a honra de ser convidado para participar das comemorações do centenário do genocídio”, mas durante as minhas reuniões em Washington ainda não estava claro quem vai representar o governo dos Estados Unidos “, disse Mills.
“Sabemos que esta cerimônia de comemoração é muito importante para a Armênia e todo o povo armênio. É a minha tarefa e da Embaixada dos Estados Unidos observou que os EUA não esqueceram os acontecimentos horríveis e trágicos, quando 1,5 milhão de armênios foram massacrados ou morreram durante a migração “, disse o embaixador dos EUA em sua primeira conferência de imprensa em Yerevan.
O embaixador disse que eles também estão se preparando para o dia 24 de abril e espera um grande fluxo de pessoas dos EUA nestes dias. De acordo com Richard Mills, durante reuniões com o presidente armênio, o desejo do ministro das Relações Exteriores é ter uma alta representação dos Estados Unidos em Yerevan em 24 de abril. No entanto, disse ele, Washington ainda não adotou uma decisão final. (Fonte soyarmenio)