Segundo ele, este programa visa garantir que todos os leitores entendam que o Império Otomano foram responsáveis pelos assassinatos dos intelectuais e homens de letras da Armênia.
“O Ministério da Cultura da Armênia publicou uma lista de livros, alguns dos quais devem ser republicados”, disse Militonyan.
As coleções de obras de escritores vítimas do Genocídio (Daniel Varuzhan, Siamanto, Grigor Zohrab, Ruben Sevak e outros), será publicado em Alemão, Russo, Inglês e Francês.
“Uma das coleções em breve será publicado na Alemanha. No dia 10 de maio, em Magdeburg serão publicados outros livros em alemão”, disse Militonyan, acrescentando que a mesma antologia será publicada na Armênia no dia 24 de abril.
Segundo ele, a União dos Escritores pretendem continuar a publicação das obras desses autores a partir de 2015.
Falando sobre os próximos eventos da União de Escritores, Militonyan observou que em março e abril de numerosas reuniões, apresentações, debates, serão realizadas, incluindo aqueles que se dedicam ao Dia de livros infantis (2 de abril) e o Dia Mundial da Poesia ( 21 de março).
Militonyan também disse que ele e seus colegas estão trabalhando para o próximo ano que é declarada o Ano literatura da Armênia.