Segundo o presidente islâmico-conservador Recep Tayyip Erdogan, devemos implorar o perdão de Deus, autoridade religiosa na Turquia.
“Tatuagens são proibidas por nossa religião”, disse o Alto Conselho de Assuntos Religiosos em uma fatwa, um parecer jurídico de um especialista sobre o Islã, citado pela imprensa turca.
Portanto, a fatwa diz o tatuado deve obter “livrar” de alguma forma, tatuagem ou, em alternativa, “implorar de Deus o perdão e arrependimento”, segundo um comunicado citado pelo jornal Milliyet.
Enquanto a maioria dos muçulmanos consideram tatuagens permanentes como um pecado, eles são populares na Turquia, especialmente entre os jovens.
No verão passado, Erdogan censurou publicamente um jovem futebolista Istambul turco com uma tatuagem do pulso.
“O que são essas tatuagens? Por que você torturar seu corpo?” Ele perguntou asperamente turco Presidente futebolista ao vivo na frente das câmeras de televisão. “Não se deixe enganar por estrangeiros. Deus me livre, pode mesmo dar-lhe o câncer de pele”, disse o presidente turco.
Recorde-se que em 1919, as forças aliadas recuperam 90 819 meninas armênias durante os anos de guerra, foram forçadas a se prostituir na nova Turquia para sobreviver, ou tinha dado à luz filhos depois forçadas ou casamentos ou estupro arranjados. Muitas dessas mulheres armênias foram tatuadas como um sinal de pertença a sequestrador turco depois de ser forçosamente islamizada. (Fonte SoyArmenio)