Há, exatamente um ano do desaparecimento físico do Bispo Serpazan Datev Karibian, que ao recebermos aquele fatídico anúncio, os nossos corações ficaram abalados, desconfortados e vimo-nos num estado que nos deixou entristecidos e carregados de lagrimas nos olhos.
Embora não encontramos palavras extraídas da dimensão profunda das nossas almas, permitam-me, em nome da Rádio Armênia Eterna, da Associação Juventude Armênia F.C. em meu nome pessoal, manifestar nossos ainda sentimentos. Lembro de suas palavras de fortalecimento, como se fosse hoje, para que eu nunca não desistisse : ‘’Filho, continue assim, você marcou o Domingo para nós ouvintes, vai firme’’…e até hoje o
Domingo continua marcado para o ouvinte com o programa Armênia Eterna FM
95,7 .
O Prelado Titular da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, nasceu em Alepo – Siria, e durante trinta e três anos, serviu a comunidade Armênia no Brasil, nos ensinando o sentido mais alto do respeito, do amor ao próximo, da fraternidade, do bom senso e da sabedoria, em uma incansável luta pela justiça social e incessante busca do equilíbrio e do amor entre os irmãos em Cristo.
Sempre presente como convidado de honra nos eventos de Aniversário do
Programa Radiofônico Armênia Eterna e do Clube de Futebol Profissional
Juventude Armênia Fedainer F.C., demonstrava sua alegria e gratidão por estarmos trazendo nas ondas do Rádio a nossa tão Amada Armênia, afinal, levar um programa radiofônico para armenidade, sabemos que não é fácil!
Deixamos aqui o nosso imenso abraço e carinho ao Bispo Nareg Berberian que assumiu as responsabilidades dos destinos da Diocese , num momento tão difícil, preferindo de forma mais corajosa dedicar-se à vida da comunidade disseminando a boa nova e a esperança.
Descanse em paz, Serpazan, se Deus quiser continuaremos por muitos e muitos anos marcando e servindo a armenidade através do Programa Armênia
Eterna FM 95,7 -20:30h.
Radialista Sarkis karamekian Jr.