O Recém nomeado Primeiro-Ministro da Armênia, Karen Karapetyan introduziu na assembleia nacional os passos para os novos planos de governo e implementação para impulsionar a economia do país.
Durante a sessão no parlamento o Primeiro-Ministro disse que pretende apresentar um plano composto em duas fases.
“Haverá mudanças rápidas e imediatas na primeira etapa, mas as medidas irão surtir efeito a longo prazo precisamos de tempo para decidir qual direção prosseguir”.
Ele acrescentou que ninguém deverá esperar que o governo recém-formado mude a economia imediatamente.
“Agora eu anuncio que ninguém deve ter quaisquer expectativas para uma mudança rápida, mas vamos dar sinais sobre os rumos que conduzirão o país “, disse o Primeiro-Ministro armênio.
Karen Karapetyan, também afirmou que o novo governo irá utilizar também o programa do governo anterior.
“Temos que ser capazes de criar condições maximamente amigáveis para ganhar benefícios extras. Vamos apresentar nossos passos futuros para vocês, não haverá mudanças rápidas mas isso não significa que não haverá fortes medidas a serem tomadas, vamos tomar medidas concretas, destinadas a atenuar a tensão social e melhoria do ambiente de negócios, devemos entender que não temos varinha mágica, se quisermos fazer mudanças em nossa economia, temos que fazer mudanças reais e estruturais”, Completou o novo Primeiro ministro em entrevista ao site ArmenPress referindo-se à pergunta sobre os princípios da formação de um novo governo, Karen Karapetyan disse que o novo governo será composto com quadro de excelentes profissionais.