O presidente interino Michel Temer, recebeu hoje a primeira visita oficial de um chefe de estado, o presidente da Armênia Serj Sargsyan e o ministro das relações exteriores Edward Nalbandyan, ambos participaram de lançamento da constituição da Embaixada armênia com a presença de chefes da diplomacia dos dois países (Nota do Itamaraty)
Foram assinados os seguintes atos internacionais, entre o Governo da República Federativa do Brasil e do Governo da República da Armênia:
- Acordo de Cooperação Educacional
- Acordo de Cooperação Técnica
- Memorando de entendimento para Cooperação entre o Instituto Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e a Academia Diplomática de negócios estrangeiros da Armênia.
- Memorando de Entendimento sobre consultas políticas entre o Ministério das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil e o Ministério de Negócios Estrangeiros da Republica da Armênia.
- Memorando de Entendimento do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento do Brasil e Ministério da Agricultura da República da Armênia.
Após o evento, Serj Sargsyan embarcará para São Paulo onde será também recebido pelo governador Geraldo Alckimin e por integrantes da Comunidade armênia.
Em seguida o Presidente armênio fará uma visita ao Rio de Janeiro, onde participará de alguns eventos olímpicos.