O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, recebeu ontem em Beijing o presidente da Armênia, Serzh Sargsyan, que está na China para uma visita oficial e para a participação da Reunião Anual 2015 do Fórum de Bo’ao para a Ásia.
Li Keqiang afirmou que a China está disposta a aprofundar a cooperação de amizade e impulsionar o desenvolvimento comum, na base de respeito mútuo e apoio recíproco. Ele disse que a parte chinesa quer colaborar com a Armênia nas áreas como ferrovias, estradas, energia nuclear e energia elétrica. Ao mesmo tempo, a China quer ajudar a Armênia a construir as linhas de produção de aço, cimento e vidro plano, além de participar na construção de infraestrutura a fim de promover a industrialização da Armênia, disse Li.
Por sua vez, Sargsyan afirmou que a China é um importante parceiro político e comercial. Ele disse que a Armênia quer se esforçar com a China para aprofundar a cooperação de comércio bilateral, reforçar a colaboração no turismo e na aviação, ampliar o intercâmbio cultural e promover o desenvolvimento comum. A Armênia também acolhe as empresas chinesas a investirem e participarem na construção de infraestruturas e na cooperação de mineração, para apoiar o desenvolvimento socioeconômico do país. (Fonte: Diário do Povo Online )