O pianista Kari Ikonen junta-se ao baterista Markku Ounaskari e ao contrabaixista armênio Ara Yaralyan para criar uma fórmula que tem apaixonado públicos em toda a Europa e Estados Unidos.
Conseguimos ouvir composições originais, canções pertencentes à tradição folclórica armênia e influências das músicas do mundo.
O disco de estreia do Kari Ikonen Trio, intitulado Bright (Ozella 2013) foi aclamado pela crítica internacional, fazendo com que subitamente o nome do pianista se tornasse presença constante em festivais e clubes da Europa e dos EUA.
A revista alemã Jazzthetik e a amaericana Something Else escolheram Bright para integrar a lista dos melhores discos de 2013, o que veio reforçar o estatuto do grupo.
O disco que agora apresentam Beauteous Tales and Offbeat Stories foi lançado em Abril de 2015 e captou imediatamente a atenção de público e crítica, entrando directamente para o Europe Jazz Media Chart.
O grupo apresenta-se em Portugal para concertos no Jazz ao Centro Clube (Salão Brazil, Coimbra) e na Casa da Música (Porto).
++ INFO
Para Ouvir
[https://soundcloud.com/kari-ikonen/sets/kari-ikonen-trio-beauteous/s-kMWUo]
Para Ver
[https://youtu.be/8q36I5JqIFI]
[https://www.youtube.com/watch?v=ATSIN-_qdlo]
(Fonte portal viralagenda.com)