Nesta quarta-feira (20), Hertha Berlin e Borussia Dortmund se enfrentaram pela semifinal da DFB Pokal 2015/16 no Estádio Olímpico de Berlin. De um lado, os aurinegros ainda estavam em busca de um título na temporada. Do outro, uma equipe que contava com o apoio do seu fanático torcedor para chegar a uma decisão de torneio após 23 anos e tentar conquistar o troféu dentro de casa.
A partida foi movimentada e os visitantes levaram a melhor. Com gols marcados por Gonzalo Castro, Marco Reus e Mkhitaryan, o Borussia Dortmund venceu por 3 a 0. Com o resultado, a equipe se garantiu na final do torneio pela terceira vez consecutiva e encaram o Bayern de Munique na decisão, a ser realizada em 21 de maio no Estádio Olímpico de Berlim.
As equipes voltam a entrar em campo neste fim de semana pela Bundesliga. O próximo jogo do Hertha Berlin será contra o Bayern de Munique no mesmo estádio do confronto de hoje. Por sua vez, o Borussia Dortmund enfrenta o Stuttgart na Mercedes-Benz Arena. Os jogos serão disputados no próximo sábado (23).
Dortmund domina a primeira etapa e Castro faz um belo gol
O Borussia Dortmund entrou motivado para disputar a terceira final seguida da DFB Pokal e encarou o time da casa, determinado a decidir em casa depois de 23 anos. Quem começou no ataque foram os aurinegros. Aos três minutos, Kagawa desceu pela direita e cruzou rasteiro. Schmelzer bateu em cima do marcador. Um minuto depois, o lateral levantou na área, a defesa afastou e a bola ficou com Piszczek, que arriscou sem direção. Em seguida, nova oportunidade. Adrián Ramos cruzou, mas Jarstein afastou o perigo com um soco.
Aos 20 minutos, após tanto pressionar, os visitantes conseguiram abrir o marcador. A jogada começou com Mkhitaryan. O armênio acionou Kagawa e o meia tocou para Marco Reus. O craque alemão arriscou em cima do marcador e a bola sobrou para Gonzalo Castro. Livre, o jogador finalizou de chapa e marcou um lindo gol, para colocar o Borussia Dortmund em vantagem.
Os visitantes dominavam a partida. Aos 30 minutos, em cobrança de falta batida por Mkhitaryan, o armênio arriscou sem direção. Em seguida, Adrián Ramos recebeu ótimo passe, mas arriscou fraco, o que facilitou a defesa do goleiro Jarstein.
No fim da primeira etapa, o Borussia Dortmund ainda teve mais duas oportunidades para abrir o marcador. Aos 41 minutos, Mkhitaryan acionou Schmelzer em lançamento. O lateral entrou na área e mandou por cima do marcador. Aos 43 minutos, Marco Reus arriscou de fora da área e Jarstein espalmou para escanteio.
Reus e Mkhitaryan marcam e garantem os aurinegros na grande final
Na segunda etapa, os aurinegros continuaram em cima e tiveram a primeira oportunidade aos quatro minutos, quando Mkhitaryan tabelou com Adrián Ramos e o armênio arriscou ao gol. O próprio meia tentou uma segunda vez e mandou para fora. A equipe da casa tentou reagir aos 19 minutos. Plattenhardt cruzou na área e Brooks desviou de cabeça para o gol. Porém, Kalou não conseguiu desviar e perdeu uma boa chance de igualar o marcador.
Os aurinegros perderam uma grande oportunidade de aumentar aos 24 minutos. Schmelzer escorou de cabeça para Ramos, que arriscou à queima-roupa e obrigou o goleiro Jarstein a fazer linda defesa. Em seguida, foi a vez de Mkhitaryan emendar belo chute de voleio, para nova intervenção do arqueiro.
Porém, o Borussia Dortmund resolveu acabar com qualquer ameaça de empate. Aos 30 minutos, em contra-ataque rápido, Kagawa deu passe na medida para Marco Reus. De chapa, o alemão finalizou e marcou belo gol para os aurinegros. Aos 38, a vantagem e a classificação foram sacramentadas. Em boa jogada trabalhada,Marco Reus foi acionado e tocou para Mkhitaryan. Sozinho, o meia mandou para o gol vazio e garantiu mais uma participação aurinegra na decisão da DFB (Fonte portal vavel.com)