O Juventude Armênia enfrentou o Osasco nesta segunda-feira 26/10, no Ginásio Geodésico, precisando da vitória na partida e vitória na prorrogação.
A equipe Armênia, brilhou na quadra e jogou um futebol que o brasileiro ama ver!!! Uma partida que definitivamente vai entrar pra história do Clube…
O Jogo:
O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Juventude Armênia. Com mais posse de bola e jogadas ofensivas, a equipe do Juventude Armênia levou muito perigo a defesa do Osasco, com jogadas de velocidade e um futebol arte. A estratégia usada pelo técnico Douglinhas Navas foi premiada logo no inicio da partida, no lance, o camisa 13 Kinho (Ericles) balançou a rede aos 1 minuto e 46 segundos, com um golaço!!! Totalmente apáticos os donos da casa assistiam o Juventude Armênia trocando passes com velocidade e não conseguiam marcar pressão, tinham muita dificuldades para chegar ao ataque do Armênia, que sem dúvida era mais perigoso no contra – ataque e logo lançou na rede do time da casa mais um golaço do camisa 11 André.
O Juventude Armênia colocou os nervos no lugar e descobriu o elementar no futebol.. Atacar…. O time não levou mais que 20 minutos para conseguir criar chances e, quando acendeu mais uma vez a rede com um golaço do camisa 8, Passinho ( Anderson), aos 18 minutos 46 segundos e aumentou ainda mais o caldeirão de ansiedade no Geodésico, indo assim para o vestiário com um excelente placar de 3 x 0.
No segundo tempo, o Juventude Armênia continuou em cima. Mais cansados, os donos da casa perderam parte de sua qualidade criativa e ainda ficou sem um jogador por dois minutos, expulso. A maior parte dos minutos finais foi de pressão do Juventude Armênia, que teve muitas vezes com chances reais de gol, assustando o goleiro do Osasco.O segundo tempo trouxe ainda mais ingredientes de expectativa, o repertório ofensivo do Juventude Armênia continuou e pela primeira vez o Osasco marcou em um contra-ataque o seu primeiro gol. Para o Osasco a angústia passava a ser maior do que o otimismo que entraram em quadra e a bola continuava a rondar a área do Osasco e André que fez uma partida magnifica fechou o placar do jogo em 4 x 1 com um golaço que você vai conferir no vídeo do jogo.
Prorrogação:
O Juventude Armênia partiu para o tudo ou nada, pois precisava da vitória nos dez minutos de prorrogação. O Osasco só queria ganhar tempo e mesmo assim não conseguia esfriar o ímpeto adversário. Porque quando tinha a chance de jogar, não criava e mal passava do meio da quadra. O Juventude Armênia, então, vivia uma situação complicada pois precisava da vitória a qualquer custo…não… a custo de um futebol brilhante que continuou jogando na prorrogação. e o gol parecia questão de tempo, mas quanto mais o jogo avançava, maior era a ansiedade. E em uma partida iluminada para ele, que jogou um bolão aos 47 segundos, para o final do jogo, o camisa 11 André decide a partida com um golaço!!! A torcida foi a loucura!!!! Final de jogo… e o Juventude Armênia classificado para semi-final!!!
O clima do mata-mata na quadra, levou o Juventude Armênia a um ambiente de otimismo onde a vontade de vencer era superior à paciência para superar a derrota em casa e o jogo se configurou desde o início em duelo declarado de um time ofensivo e com muitas ambições de avançar, fazendo de seu ataque uma linda melodia em busca de calma, inspiração e que resultou uma vitória iluminada por um futebol que abrilhanta a alma do torcedor!!!
A Armênia Eterna agradece a toda equipe de treinadores: Ricardo Papa, Jéferson Jé ( treinador de goleiros), Elias da Silva, Simão ( Coordenador), Marcelo Minassian ( Vice – Presidente), Lais Santos( nutricionista), Clayton Anderson (Fisioterapeuta)…
Ao nosso presidente Sarkis karamekian Jr.
E um Salve Especial ao Tecnico Douglinhas Navas e a todos os jogadores, pois todo um trabalho só dá tão certo quanto este quando, é realizado com amor, dedicação, determinação , profissionalismo e superação!!! O nosso muito obrigado…
Valeu torcida!!!! e vamos que vamos para semi-final!!!