No mundo seria difícil encontrar alguém que não soubesse o que os Jogos Olímpicos representam. Todo mundo tem sua própria maneira de entender e interpretar o seu significado. Os jogos são encarados como um sonho de vida para a maioria dos atletas profissionais e iniciantes, representar o país, e honra-lo, diante de milhões de espectadores, no festival que é um símbolo de unidade e de paz para o mundo.
Nós, armênios sempre fomos orgulhosos não só da nossa cultura e história, mas também das nossas conquistas esportivas. É hora de nos orgulharmos de novos nomes e medalhas que possivelmente iremos conqustar.
Daqui 4 dias na América do Sul, mais precisamente no Rio de Janeiro, pela primeira vez em sua história acontecerão os Jogo Olímpicos de Verão, onde um número recorde 33 atletas irá representar a Armênia. No Rio de Janeiro, antes dos Jogos Olímpicos, o Comitê Olímpico Nacional, oferecerá uma maneira de lembrarmos e revivermos nossas vitórias.
Após o colapso da União Soviética, os atletas em 1992 nas Olimpíadas de Barcelona, tiveram seus melhores resultados desde então, os 3 de 5 atletas da Armênia tornaram-se campeões olímpicos. o primeiro passo Patvohartaki do dos peso pesados, Israel Militosyan, lutador Mnatsakan Iskandaryan e Hrachya Petikian atiradores, e faturamos a prata com o lutador greco-romano Alfred Ter-Mkrtchian, que foi derrotado na final, mas os especialistas ainda dizem que medalha de prata do Mkrtchyan foi muito controversa. Hayrapetyan foi o único representante armênia, que não ganhou uma medalha no (hóquei).
Fonte armnoc.am