O Ministério do Transporte comunicou que um ônibus com passageiros se chocou com um caminhão na região de Moscou-Yerevan no norte Ossétia, deixando 5 mortos e 27 feridos, entre elas 4 crianças ficaram feridas, duas delas em estado grave, no total 20 pessoas encontram-se hospitalizadas e as demais pessoas sofreram pequenas escoriações mas estão fora de perigo.
A Vice-Ministra da Saúde da Rússia Tatyana Tsidayeva também confirmou o número de feridos, o acidente aconteceu através de uma colisão com um caminhão semi-reboque que estava estacionado na estrada, a frente do ônibus ficou completamente achatada, vigas de metal do caminhão bateram na cabine, onde os dois motoristas estavam sentados.
Alguns especialistas acreditam que o motorista pode ter adormecido durante a viagem, atualmente, o local do acidente está fechado para o tráfego. Vidros quebrados estão espalhados ao por toda a parte do acidente, o ônibus está muito danificado, e há vestígios de sangue por toda a parte, o reboque do trator também foi severamente danificado.
As vítimas foram temporariamente colocados na Casa da Cultura de Beslan onde receberam o apoio psicológico que é fornecido pela situações de Emergência.
De acordo com informações mais recentes os corpos dos passageiros mortos do acidente de ônibus MoscowYerevan serão transportados por aeronaves para a Armênia.
Os entre os cadáveres há dois armênios, são eles:
Arevik Lunonyan e Yurki Poghosyan.
Fonte: ArmenPress