Em uma entrevista dada à Rádio Pública do Sul da Califórnia, o ator americano de renome mundial, George Clooney disse que não há dúvida de que houve um genocídio contra o povo armênios em 1915, e condenou a negação da Turquia sobre isso.
“Houve um genocídio na Armênio em 1915, não há nenhuma discussão sobre isso. A Turquia não quer falar mais sobre isso. E, como os Estados Unidos têm bases militares na Turquia, de repente políticos que anteriormente poderiam dizer: ‘Sim, houve um genocídio “, agora não podem falar sobre isso”, disse Clooney.
“E uma conversa com os senadores (dos EUA), perguntei:” Podemos falar sobre o Genocídio Armênio? “E eles respondiam:” Claro que não, porque a Turquia é nosso parceiro na guerra contra o terrorismo “, disse o ator.
George Clooney, cuja esposa, a advogada Amal Ramzi Clooney, representou a República da Armênia no caso Perinçek v Suíça perante o Tribunal Europeu de Direitos Humanos, vai participar de uma cerimônia na Armênia em 24 de abril de 2016, data em que vai comemorar o 101o aniversário do Genocídio Armênio. (Fonte Prensacentroarmenio)