Armênios foram à primeira nação que se converteu ao cristianismo e foram perseguidos apenas por serem cristãos, Francisco disse após a missa celebrada na segunda-feira com o Patriarca Arménio da Cilícia XX Ghabroyan Peter Gregory.
O pontífice, que celebrou a missa com o patriarca armênio, lembrou a perseguição aos Armênios. “A primeira nação que se converteu ao cristianismo. Perseguidos pelo simples fato de serem cristãos. Alguns grupos terroristas, matam pessoas simplesmente por serem cristãos … outro exemplo são os mártires egípcios que na costa da Líbia, foram abatidos quando pronunciar o nome de Jesus “.
O Papa também disse que “o povo armênio têm sido perseguidos, expulsos de sua terra natal, sem ajuda, no deserto.” Esta história começou com Jesus, o que eles fizeram “com Jesus ao longo da história tem sido feito com o seu Corpo que é a Igreja.”
“Hoje a nossa primeira Eucaristia é dedicada a vocês, querido irmão Patriarca e todos os bispos e sacerdotes fiéis da armênia, lembre-se da perseguição que sofreram e se lembram dos seus santos, muitos santos famintos, frio, na tortura, no deserto, como cristãos! ”
Na Eucaristia, o novo Patriarca da Cilícia dos Armênios, Gregório XX Ghabroyan Pierre, a quem o Papa deu a chamada Eclesiástica Comunhão com uma carta em 25 de julho e concelebrada pelo pontífice realizar a troca ritual de Espécies ele estava presente Você sagrado.
Este sinal confirma o resultado da comunhão eucarística entre o Bispo de Roma, que preside na caridade, e a Igreja Patriarcal de Cilícia dos Armênios. (Fonte SoyArmenio.com/ aciprensa.com)