Os residentes de uma aldeia fronteiriça armênia, pulou na terça-feira depois de ouvir uma explosão na cidade de Ranchpar, no nordeste da Turquia
O Ministério de Governo e de emergência disse que foi alertada rapidamente sobre o som de uma forte explosão ouvida em Ranchpar, uma cidade na região de fronteira com Ararat província de Igdir, no nordeste da Turquia. “Verificou-se que a explosão teve lugar no território da Turquia, a 5 km de uma vila em Ararat, Noramarg”, disse o ministério em um comunicado.
De acordo com relatos da mídia, a explosão destruiu um micro-ônibus transportando políciais para uma passagem que conduz à fronteira enclave turco de Nakhichevan, no cruzamento com a Turquia, Armênia e Irã. As autoridades turcas acredita que a responsabilidade pelo ataque seja do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK).
Cerca de 100 membros das forças de segurança turcas foram mortos desde o cessar-fogo entrou em colapso dois anos entre Ancara eo PKK atrás. O exército turco afirma ter matado um número muito maior de militantes curdos no leste da Turquia e norte do Iraque. (Fonte SoyArmenio.com/ RFE / RL)