Magnesita, uma das maiores empresa de mineração brasileira, que também produz componentes industriais, começou a trabalhar com empresas de armênios.
Isto foi confirmado pelo embaixador do Brasil para a Armênia Edson Marinho Duarte Monteiro disse em uma entrevista com a News armênio – NEWS.am.
“O que estamos fazendo na Armênia é muito importante. Eles estão trabalhando com empresas que produzem aço e cimento. Eles produzem um tipo de tijolo, um tijolo especial que tem de ser utilizado dentro do forno, por exemplo, onde é queimado. o material para fazer cimento. Então, realmente isso não é apenas uma exportação, é mais de uma parceria criada entre o brasileiro e o armênio “, disse o Embaixador brasileiro.
Duarte Monteiro disse também que duas grandes empresas brasileiras no domínio da agricultura – Sadia e Perdigão, também estão trabalhando juntos agora – estão presentes na Armênia, mas disse que ainda não tem sido muito grande o investimento brasileiro na Armênia.
“Eu acho que não há muito que possamos fazer. O Brasil tem investido em muitos países nas áreas que estão presentes na economia armênia, como a agricultura, a mineração, e vários tipos de serviços financeiros. Mas novamente eu tenho a impressão de que tem havido um monte de promoção de oportunidades de investimento da Arménia para os exportadores, importadores e outras empresas brasileiras que poderiam vir trabalhar aqui “, disse ele