O Museu-Instituto do Genocídio Armênio apresentou o primeiro trailer oficial do documentário que conta a história de Aurora Mardiganian é a primeira cena do filme realizado em Hollywood em 1918 com base em suas memórias
O filme “Aurora” é sobre Arshaluys Mardikyan, que mais tarde adotou o nome de Aurora Mardiganian, uma menina armênia que sobreviveu ao genocídio armênio. Ela tinha 14 anos quando, no verão de 1915, a onda de massacres e deportações também veio à sua cidade natal de Chmshkatsag na província de Kharberd.
Tendo sobrevivido os massacres e passar por todos os horrores do genocídio armênio, Arshaluys mudou-se para Tbilisi, Petrogrado, Noruega e finalmente Nova York, nos Estados Unidos, onde ele começou a publicar a história de sua vida, o que chamou a atenção do público.
Mais tarde, ele publicou “Ravished Armenia”, o livro que apresenta os trabalhos da Aurora Mardiganian. Depois de receber uma boa recepção entre os americanos, o autor decidiu fazer um filme com a sua história.
Aurora Mardiganian desempenhou o papel principal no filme “Armenia Ravished” (aka “Leilão de almas”). (Fonte Soy Armênio)