Membros do Senado da Bélgica, foram em visita oficial a Armênia, onde visitaram o complexo memorial do genocídio armênio Tsitsernakaberd, acompanhados pela Vice-Presidente do Parlamento armênio, Hermine Naghdalyan entre outras autoridades.
A Presidente do Senado do Reino da Bélgica Christine Defraigne e o restante da delegação, colocaram uma coroa de flores no memorial do genocídio armênio em nome do Senado belga, colocaram flores perto da chama eterna, e honraram a memória das vítimas com o silêncio.
Os convidados também visitaram o Instituto-Museu do Genocídio armênio, onde se familiarizaram com documentos evidenciando o genocídio armênio e fizeram uma nota no livro em memória ressaltando que a Bélgica está entre os primeiros países a reconhecer e condenar o genocídio armênio, Christine Defraigne
Acrescentou:
“Continuamos nossos trabalhos no Senado, destacando a adoção do projeto que criminaliza a negação do genocídio armênio, isso é necessário para os descendentes de ambas as vítimas do genocídio. Nós desejamos que as comunidades armênias e turcas possam se reunir algum dia”.
Fonte: ArmenPress