(SoyArmenio / Montevideo Portal) Os candidatos a presidentes do clube de futebol Peñarol do Uruguai, prometeu não aceitar a proposta milionário de patrocínio do Azerbaijão, por ter pedido para não incluir pessoa de origem armênia na diretoria.
Há alguns meses atrás transcendeu a notícia de que o Azerbaijão tinha feito uma proposta de patrocínio milionário para San Lorenzo, que rejeitou de imediato, como também aconteceu com o time Peñarol.
Segundo informações do Conselho da Causa Armênia, que falou com os quatro candidatos à presidência, todos os candidatos presidenciais concordaram em rejeitar essa proposta.
Damiani, atual presidente do clube, fiquei surpreso, porque o Atlético de Madrid tem de Azerbaijão como patrocinador, enquanto Marcelo Areco catalogado suas condições de “lamentável e vergonhoso” para incluir, por exemplo, que nenhuma pessoa de origem armênia possa acessar uma posição gerencial.
“Independentemente do tamanho da organização que faz a oferta, ninguém pode impor condições de discriminação de raça ou religião. Peñarol é um clube inclusivo”, disse Ignacio Ruglio.
Edgar Welker, por sua vez, disse em Carbonero nenhuma discriminação “de qualquer tipo”, acrescentando: “Aceitar condições desta natureza seria realmente lamentável.”