Programa de lançamento para a preservação da cultura nacional da Armênia, através do desenvolvimento do turismo cultural chamado “My Arménia”.
Este projeto inovador destinado a preservar a cultura nacional armênia através do desenvolvimento do turismo cultural, é realizado em colaboração com a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e a Instituição Smithsonian.
O evento contou com o primeiro-ministro armênio Hovik Abrahamyan, o embaixador dos EUA para a Armênia, Richard Mills, representantes da Smithsonian Institution, o governo armênio e várias agências governamentais.
O programa, financiado pela USAID, visa o desenvolvimento e expansão do turismo cultural nas regiões da Armênia com a pesquisa, a atividade científica, o desenvolvimento do artesanato, bem como abordagens inovadoras para o desenvolvimento do turismo. Abrahamyan disse que o turismo é uma das indústrias de mais rápida crescimento na Arménia. Segundo ele, em 2014 Armênia foi visitada por 1,4 milhões de turistas estrangeiros, 11,3% a mais que em 2013. Ele disse que o número de turistas domésticos totalizou no ano passado para cerca de 860 mil pessoas, 28,4% a mais que em 2013.
Ele disse que atualmente existem 340 hotéis no país, 20 dos quais foram construídos nos últimos três anos. (SoyArmenio.com)