Idolatria pelo “Fenômeno” fez com que garota da Armênia procurasse um xará brasileiro no “ICQ”. Falando em inglês, viraram amigos e depois marido e mulher
Hoje, 12 de junho, Dia dos Namorados, o Globo Esporte SP mostrou como o futebol também pode unir pessoas – até de continentes diferentes.
O ano era o de 2000, e a internet ainda engatinhava no Brasil. Ronaldo Sales tinha 25 anos e morava em Araçariguama (SP). Yuliana Movsisyan tinha 17 e morava na Armênia. Ela queria aprender inglês e resolveu usar o ICQ (serviço de troca de mensagens na internet) para encontrar alguém chamado “Ronaldo“, seu grande ídolo no futebol.
Sales também queria aprender inglês. Os dois se adicionaram na rede e começaram a conversar. Viraram amigos. A amizade virou amor. E ele foi para a Armênia, país ao leste da Turquia e ao norte do Irã, a 14 mil quilômetros do Brasil, para conhecer aquela que se tornou o amor de sua vida.
A idolatria dela pelo Ronaldo “Fenômeno”, quem diria, resultou num amor fenomenal. E os dois ainda vieram a curtir, juntos, Ronaldo no Corinthians…
Veja no vídeo acima a homenagem do Globo Esporte SP ao Dia dos Namorados. (Portal Globo Esporte)